CAMARIM


JOSÉ OSWALDO LASMAR
Secretário de Estado Adjunto de Cultura

"Esperamos para o teatro em 2004, não só em Belo Horizonte mas em Minas Gerais, maior acesso do público a ele, para que continue formando cada vez mais seu juízo crítico e que, através desse juízo crítico, o teatro se aprimore. Sem essa interação com o público, ampliado, o teatro não avança."




SÉRGIO ABRITTA
Autor de Teatro



"Que haja novas produções de nível e que essas produções consigam trazer aspectos nossos, tanto no que tange a questões artísticas e estruturais, quanto a questões estéticas, para que o teatro em BH dê o salto que ele merece."





IZA RODRIGUES
Produtora

"Espero um 2004 muito melhor que 2003, principalmente, que a gente consiga avançar, levando público ao teatro e conseguindo viajar. São as duas coisas que acho que a gente precisa trabalhar muito neste ano."






KALLUH ARAÚJO
Diretor e ator

"Sinceramente, que em 2004 as casas de espetáculos fiquem cheias de público e de espetáculos de qualidade."







MARCELO DO VALE
Ator

"Que a política cultural, como disse o Ministro da Cultura, não fique só em papéis ou na filosofia de como fazer cultura no País, e sim, que ela parta para ações. Acho que são duas forças unidas: o governo e nós artistas, que também temos que batalhar por isso."





EPA MINONDAS REIS
Ator do Grupo Trama de Teatro

"Que o teatro mineiro seja de mais qualidade. Que tenha mais seriedade e, sobretudo, um respeito maior pelo público. É o que estamos precisando, para que possamos crescer de uma forma bacana, culturalmente e significativamente para a cidade."





DILSON MAYRON
Produtor, ator e coordenador da Campanha de Popularização do Teatro

"Que o público de Belo Horizonte se conscientize e perceba que os espetáculos daqui, a cada ano, estão melhorando muito. Precisamos, não só na campanha mas durante todo o ano, que todo mundo vá ao teatro, porque, na verdade, em BH, as pessoas estão assistindo apenas aos eventos e esquecendo que durante o ano inteiro continua a venda de ingressos a preços mais baratos do que na porta dos teatros nos postos da Belotur. Teatro não é só em janeiro e fevereiro, é no ano inteiro."


LUCAS MATOS DE OLIVEIRA
Prestação de Contas da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

"Que 2004 seja, conforme a Secretária Municipal disse, um ano menos atribulado na liberação dos recursos, para que o pessoal possa levar realmente seu produto até o final e da maneira como foi pensado, assim como nos procurar para tirar suas dúvidas antes da execução, para ter menos puxão de orelha. Os trabalhos são bons e tem coisas muito interessantes."



WANDA SGARBI
Cenógrafa, figurinista e produtora

"Espero para o teatro em 2004 tudo que espero para todas as pessoas. Primeiro, muita saúde, no sentido de ter seus projetos realizados. Muitas felicidades, pelo fato de que seja um projeto que satisfaça não só à própria criação mas ao público em geral, e paz, para a gente poder sair e assistir numa boa esses espetáculos. Tomara que a produção em BH seja compacta e com sucesso para todo mundo."


LUCIANO LUPPI
Diretor e ator

"Que as coisas continuem crescendo, porque, na verdade, nós estamos num processo muito legal e bonito de crescimento da atividade teatral. Que continue e seja cada vez mais forte."

 

 



RENÊ SALVIANO
Ator

"Acho a Campanha um projeto muito bacana, bem trabalhado e fica muito na mídia, o que é mais fácil de levar gente ao teatro. Só acho que ela deveria existir também em menores proporções durante o ano. Então, espero maior apoio das empresas e dos veículos de comunicação para com o teatro."

 


WILSON OLIVEIRA
Diretor

"Que 2004 seja um ano de grande sucesso de público no teatro mineiro e que as pessoas passem a ver o teatro como um lazer."

 





 

MAURÍCIO CANGUÇU
Ator e produtor

"Que a gente melhore mais, tenha mais público, seja mais feliz, que abram mais teatros e que a gente trabalhe mais."

 

 

 


BRUNO MOTTA
Ator e humorista


"Que o teatro seja tão vencedor quanto a Campanha. O teatro tem potencial. Só precisa que o público tenha o hábito de frequentá-lo."

 

 


PAULO NAZARÉ
Ator e bonequeiro

"Que essa Campanha abra mais oportunidade para novos atores. Que o teatro esteja se ampliando cada vez mais e se renovando."

 

 

Coxia
Entrevista