CAMARIM


O Palco BH, neste ano que se inicia, fez um Camarim diferente. Foram colhidos depoimentos de artistas, produtores e agentes culturais presentes à solenidade de abertura da 30ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. A pergunta foi: O que você espera do teatro e da dança em BH no ano de 2004?

JOSELMA LUCHINI
Produtora, diretora e atriz

"Acho que a classe teatral está muito desorganizada. A gente ter público na Campanha é ótimo e maravilhoso. Agora, não ter público durante o ano e lutar como estamos lutando com 20, 15 ou até 10 pessoas na platéia é muito difícil e desestimulante para o ator. Trabalhar só para ter uma Campanha lotada não é bom. Então, que o ator e o produtor se organize para que 2004 seja um ano mais produtivo e a gente consiga levar mais pessoas ao teatro."


PAULO REZENDE
Ator



"Que 2004 comece com o sucesso da Campanha e seja assim até o final do ano."







HELOÍSA DUARTE
Atriz e produtora

"Que 2004 seja inteiramente, completamente e totalmente diferente de 2003, que foi muito difícil. Foi como se durante o ano todo a gente tivesse participado de uma corrida, para chegar até aqui agora quase sem fôlego algum. Mas estamos aí para participar da Campanha, de maneira gloriosa e para torcer por mudanças. Precisa mudar muita coisa em 2004, principalmente em relação à mídia, porque trabalhamos o ano inteiro, não só em janeiro e fevereiro. Precisamos do apoio da mídia."


JAQUELINE DE CASTRO
Produtora

"Que 2004 seja um ano maravilhoso para a dança. Já terminamos 2003 com uma vitória muito grande, com a fundação da Associação Cultural Dança Minas. Somos 15 associados e espero que, com isso, a dança consiga se colocar e adquirir um espaço maior, possibilitando viabilizar novas produções, novos estudos, cursos etc."




KLEBER JUNQUEIRA
Ator e diretor

"Estou inaugurando um teatro em Belo Horizonte que era um cinema, ali na rua Platina, o Cine São José, que agora é um teatro de quase 500 lugares. Então, tem muita coisa individual que estou torcendo para dar certo, como também coletiva. A gente quer que o maior número de grupos e pessoas o ocupem e façam seus espetáculos. Estou com o maior gás para 2004."



LEORNARD HENRIQUE
Diretor da Cristal Cia. de Dança

"Acho que a dança vai ter um caminho muito aberto esse ano. Passou esse primeiro ano de governo e os Secretários estão anunciando um ano mais fácil para as leis de incentivo. Acho que a gente vai poder produzir de uma maneira mais tranquila. A Campanha vai ser muito legal. Tem 13 espetáculos de dança, o que é quase o dobro do ano passado."



Coxia
Entrevista